Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

Esportes


07/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/08/2018 - 00:00

Audax quer acabar com tabu na Copa Paulista

Por Leonardo Abrantes / poresporte.com.br
Osasco

Após passar um longo período sem disputar uma partida oficial – foram 131 dias de inatividade desde o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista – o Audax estreou com o pé direito na Copa Paulista. Jogando em casa, no estádio José Liberatti, o time de Osasco bateu o Taboão da Serra por 4 a 1 e iniciou a competição na liderança do Grupo 4. Nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, a equipe vermelha encara o Atibaia em busca da segunda vitória consecutiva, algo que não acontece desde fevereiro de 2017.  

A boa apresentação diante do Taboão da Serra deu confiança aos jogadores do Audax. Autor de dois gols na partida diante do CATS, o meia Matheus Vargas demonstra otimismo com a sequência da equipe na competição.  “Significa que temos condições de buscar uma das quatro vagas que classificam para a próxima fase. É difícil falar por ser a primeira rodada. Mas ajuda elevar o nível de confiança para continuar a conquistar bons resultados na competição”, afirmou o camisa 10.  Para seguir com a confiança em alta, uma vitória sobre o Atibaia pode ser fundamental.

Há anos o time do interior paulista tem despontado como força nas divisões inferiores do estado de São Paulo, sagrando-se campeão da Série A3 nesta temporada. O Atibaia também estreou com vitória na Copa Paulista ao bater o Juventus, fora de casa por 1 a 0.  Um resultado positivo em Indaiatuba fará o Osasco quebrar um tabu que já dura um ano e meio. Desde fevereiro do ano passado o Audax não vence duas partidas seguidas. A última vez que isso aconteceu, a equipe então treinada por Fernando Diniz bateu o São Paulo por 4 a 2 na estreia do Paulistão e, na sequência, venceu o América (RN) por 1 a 0 pela Copa do Brasil.

De lá para cá, no entanto, as vitórias tornaram-se raridade, tanto que ao golear o Taboão da Serra, o Audax voltou a vencer uma partida depois de cinco jogos.  Ciente da difícil missão que terá pela frente, Matheus Vargas prevê uma partida complicada, mas demonstra otimismo. “Será um confronto duríssimo. Eles foram campeões da A3, têm um time cascudo. Será um bom confronto. Espero que o Audax saia de Indaiatuba com a vitória”, finalizou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style