Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Cotidiano


08/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/08/2018 - 00:00

Servidores de Cotia fazem "pausa" na greve até terça

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Cotia

Após 7 dias de braços cruzados, e com protestos diários em frente à prefeitura, os servidores municipais de Cotia decidiram fazer uma pausa na greve.  Eles realizam, na próxima terça-feira, uma nova assembleia, para definir os rumos do movimento. Ate lá, os vereadores da cidade vão tentar intermediar uma reunião com o prefeito. Essa intermediação foi definida após ato realizado em frente à Câmara Municipal, na terça-feira, pelos funcionários. 

"A decisão de pausa, tomada pela maioria, não é o fim da luta. É importante ressaltar isso, pois a mobilização deve continuar. Não temos garantia dos vereadores, apenas o compromisso, e se não for cumprido, voltaremos ainda mais fortes para a greve. Mais uma vez mostramos que optamos pelo diálogo, e esperamos ser atendidos pelo governo. Queremos um reajuste digno e uma mesa permanente de negociação para buscar as melhorias no setor público. A luta continua”, afirma Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do CAPs, presidente do Sintrasp, sindicato que representa os servidores públicos municipais.

A assembleia de terça-feira acontece em frente à Câmara Municipal. Os servidores protestam contra o fim do quinquênio e da sexta parte, benefícios que garantem aumento salarial por tempo de trabalho. E também pelo pagamento de reajuste salarial, para correção da inflação, desde 2014, cuja negociação, com a administração, foi determinada pela Justiça do Trabalho. A prefeitura defende que as medidas foram adotadas para cortar gastos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style