Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Política


08/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/08/2018 - 00:00

Professor Ladenilson critica honraria do Instituto Tiradentes

Vereador ocupou a tribuna para atacar o autor da postagem de um vídeo em rede social, que associava seu nome, bem como de outros parlamentares, com a compra de honrarias
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Carapicuíba

O vereador carapicuibano, Professor Ladenilson (PMB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 8, para atacar o autor da postagem de um vídeo em rede social, que  associava seu nome, bem como de outros parlamentares, com a compra de honrarias. De acordo com o parlamentar, a homenagem sequer chegou a ser recebida por ele. “Explico:uma mensagem recebida por email, informava que, como no ano passado, havia sido escolhido novamente como um dos vereadores mais atuantes do município. Em princípio me senti motivado a receber a homenagem, porque na mesma cerimônia outorga seria proferida uma palestra sobre Segurança Pública, que é um tema de grande interesse para a nossa população. No entanto, diante das muitas denúncias à legitimidade do instituto que me confere o título, não irei”, declarou Ladenilson.

Para ele, a postagem feita por um advogado é lamentável. “Respeito muito a advocacia, porque também pertenço à categoria, e somos sabedores que é necessário ter provas para se acusar qualquer indivíduo. O texto da publicação induz a população a erro. Por isso, estou indignado com tal atitude”, ressaltou o parlamentar. O caso de compra de honrarias por políticos foi tema de reportagem do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo no último domingo.  Sendo que o Instituto Tiradentes mencionado na matéria da emissora é o mesmo que concedeu o título de mais atuante para Ladenilson, tanto em 2017, como agora. “Lamento tudo isso que está acontecido. Fico também tristemente admirado em ver membros desta que postar na internet que nunca recebeu a honraria, por ela ser comprada. Portanto, estou profundamente enojado com todo este episódio”, desabafou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style