Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Esportes


08/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/08/2018 - 00:00

Nascido em Osasco, Rodrygo está na mira de Tite

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Nascido em Osasco, o atacante Rodrygo Goes, que atualmente defende o Santos mas já teve sua venda acertada para o Real Madrid, a partir de 2019, pode fazer sua estreia na seleção brasileira de futebol.  Seu nome é um dos cotados para a lista de convocados que será anunciada, no próximo dia 17, pelo técnico Tite para a disputa de dois amistosos. A convocação será a primeira pós-Copa e deve marcar uma renovação no elenco, visando a disputa das Olimpíadas de 2020 e a próprio mundial, no Catar, em 2022.

Prova do interesse em Rodrygo é que o próprio Tite acompanhou, no último dia 4, partida entre o Santos e o Botafogo, pelo Brasileirão, para ver mais de perto a atuação do atleta. Mas ele não é o único. Membros da comissão técnica têm acompanhado vários jogos do torneio nacional para avaliar atletas e definir o time que enfrenta, no dia 7de setembro, a equipe dos Estados Unidos, em Nova Jersey. Quatro dias depois, no dia 11, a adversária será a seleção de El Salvador, em Washington.

O bom momento vivido pelo atacante levou, inclusive, a uma disputa por seu passe entre o Real e o Barcelona. O time merengue levou a melhor, fechando com o Santos, mas ele só estreia em julho de 2019 e o contrato vigora até 2025. Embora seja nascido em Osasco, Rodrygo nunca atuou na cidade. Ele foi formado nas categorias de base do Santos, conhecidas como “Meninos da Vila”, nas quais ganhou o apelido de “novo Neymar”, pelos dribles e gols. Rodrygo chegou à Vila em 2011. Pelo Campeonato Paulista Sub-17, chegou a marcar seis gols em uma única partida, o que contribuiu para sua convocação para a Seleção Brasileira Sub17.

Também foi, aos 17 anos e dois meses, o jogador mais jovem da história a marcar um gol pela Libertadores da América, mais tradicional competição sul-americana de futebol. É o atual artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro e está convocado para a Seleção Brasileira Sub20.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style