Sábado, 20 de Outubro de 2018

Cotidiano


09/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2018 - 00:00

Coronel Américo faz palestra sobre segurança em reunião do Conseg

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

O coronel PM Américo Massaki Higuti, presidente do BOPM, ministrou palestra sobre segurança pública durante encontro do Conselho de Segurança Municipal (CONSEG)  de Itapevi  realizado em 2 de agosto. "Nossa sociedade enfrenta hoje diversos problemas ligados à desestruturação familiar, que infelizmente desencadeiam o uso de drogas e ausência de princípios. Falhas de conduta que geram violência e altas taxas de criminalidade", destacou ele, durante o evento, complementando que educação e base familiar são os pilares para combater a violência.

"Quando o indivíduo recebe bons exemplos e formação ética, moral e cívica iniciadas dentro de seu próprio lar, consequentemente terá maior facilidade em se adaptar e respeitar as regras de convívio social. A origem e ambiente onde o cidadão se desenvolve tendem a exercer grande influência em suas condutas no decorrer da vida", completou.  Durante a palestra, o coronel, que também é doutorando em  Segurança pelo Centro de Estudos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, abordou ainda conceitos de propriedade, liberdade e segurança  e apresentou um histórico da formação das instituições de segurança. 

Já o presidente do Conseg Itapevi, Amarildo Bisantino, destacou a importância das reuniões do conselho, que são mensais e contam com participação do comandante da PM, do  Delegado Titular de Polícia do  comandante da GCM da cidade. "É um excelente momento para a comunidade tirar dúvidas e estreitar o relacionamento com as autoridades constituídas, com a finalidade de compartilhar os problemas de segurança em seus bairros", complementou Amarildo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style