Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Esportes


09/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2018 - 00:00

Rodrigo Varela quer primeira vitória no Sertões

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o piloto Rodrigo Varela, da equipe Divino Fogão, de Alphaville, está perseguindo o seu primeiro grande resultado no Rally dos Sertões, a principal competição off-road brasileira e que será disputada de 18 a 25 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Em cinco participações com UTV, ele já bateu na trave duas vezes, ao ser o segundo colocado em 2013 e 2015. “O Sertões é uma prova muito dura e traiçoeira e em todos anos eu cai na armadilha dele. Para este ano estamos indo fortes de novo e trabalhando muito para ter o melhor resultado”, afirma o piloto.

Mesmo sendo o mais experiente da ‘Família da Poeira’, Rodrigo já comemorou as vitórias de seus irmãos mais novos Gabriel – em 2016 – e Bruno – em 2017 – com UTV no Rally dos Sertões, além de seu pai Reinaldo na categoria Carros, em 2000 e 2015. Agora ele acha que chegou a sua vez. “Para ser o quarto membro da Família da Poeira a vencer o Rally dos Sertões, fora toda a dedicação que estamos tendo com a equipe Divino Fogão Rally Team e com o nosso Can-Am Maverick X3, vencemos todas as provas que participamos – Rally Minas Brasil, Rally Poeira, Rally Cuesta e Rally de Inverno - neste ano”, justifica o piloto de 27 anos.

Para a sua sexta participação com UTV no Rally dos Sertões, Varela vai usar o seu Can-Am Maverick X3 vencedor de quatro corridas nesta temporada,mas  com modificações para a prova de sete dias e 3.607 km, dos quais 57% deles serão de trecho cronometrado. “No Baja o piloto vai sozinho, com estepe ao seu lado, carregando pouco combustível, com menos peso e usando a potência máxima. No Cross Country, que é o tipo de prova do Sertões, o peso do veículo é maior e a distribuição do peso é bem diferente, pois carrega um navegador ao lado, mais peças sobressalentes, mais combustível e o estepe vai atrás. Além disto, a potência é reduzida para contemplar a resistência. E tudo isto influencia na pilotagem”, explica.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style