Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Esportes


09/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2018 - 00:00

Seleção treina em Barueri para jogo contra EUA

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Barueri se tornou, novamente, a “casa” da seleção brasileira de vôlei feminino. Após ter sediado, em maio, a etapa brasileira da Liga das Nações, a cidade agora abriga o elenco que se prepara para a disputa de quatro amistosos contra os Estados Unidos, a partida deste domingo. Durante toda a semana, sob comando do técnico José Roberto Guimarães, as jogadoras treinaram no Sportville, centro esportivo mantido pelo próprio treinador em Alphaville. Já nesta sexta-feira, o elenco segue para Brasília, onde acontece o jogo de domingo. As partidas serão preparatórias para o principal desafio na temporada, o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

O Hinode/Barueri, também treinado por Zé Roberto, conta com três jogadoras na seleção: a levantadora Dani Lins, a central Thaisa e a ponteira Amanda. Também foram convocadas a levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia e Carol, , as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.  “Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é muito forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo. Nessas partidas vamos testar e dar ritmo de jogo para todas as jogadoras”, afirma. De volta à seleção depois de ser mãe, a levantadora Dani Lins está otimista.

“Estamos na reta final de preparação para o Mundial. Treinamos bem e esses amistosos serão ótimos para ganharmos ritmo de jogo. Os Estados Unidos têm um jogo acelerado e vamos precisar de bastante atenção e volume na defesa. Estou sentindo o grupo bem motivado e focado no Mundial”, garantiu Dani Lins. Na sequência, a seleção  joga nos dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Na sequência dos amistosos, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style