Sábado, 20 de Outubro de 2018

Política


09/08/2018 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2018 - 00:00

'Estamos aguardando um espaço na agenda do João Dória'

Segundo Tininha, vereadora de Itapevi, a Câmara está apenas aguardando uma data na agenda do candidato tucano para entregar o título de cidadão itapeviense
Por Graciela Zabotto / gracielazabotto@webdiario.com.br
Itapevi

Depende apenas de “um espaço na agenda” do candidato ao governo do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), para o tucano receber, em Itapevi, o título de cidadão itapeviense. “Ainda não temos uma data definida para a entrega do título”, disse a vereadora Tininha (PSD), autora da proposta apresentada pelo Projeto de Decreto Legislativo 23/2018. Essa não será a primeira vez que Doria virá à região para receber um título de cidadão. Em outubro do ano passado, o tucano esteve em Osasco para receber o título de cidadão osasquense, graças ao seu colega de partido e presidente da Câmara de Osasco, Lindoso (PSDB), que apresentou no legislativo o Projeto de Decreto Legislativo 13/2017.

A entrega de título a Doria, na época ainda prefeito da Capital, foi marcada por protestos de pessoas que eram contra a concessão. No plenário, manifestantes erguiam faixas e cartazes com frases como “Fora Doria, você não é bem vindo” e “Doria, a cidade não está à venda”, enquanto apoiadores abriram uma faixa com as fotos de Doria, Lindoso e do governador Geraldo Alckmin, com a frase “Juntos por um Brasil melhor”. Já do lado de fora, a maioria das pessoas protestava. O homenageado deixou a Câmara de Osasco sob escolta da Guarda Municipal, com gritos de "fora Doria" e alguns ovos arremessados em seu carro.

Já em Cotia, um Projeto de Decreto Legislativo 3/2018 propõe o título de cidadão cotiano a Álvaro Dias, candidato à presidência da República pelo Podemos, “em razão dos relevantes serviços que presta à sociedade”. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal em abril e apresentado pelos vereadores Marcos Nena (MDB) e Edson Silva (PRB), no entanto, na justificativa também está registrado de que “deverá constar no projeto que a concessão do título foi indicação do Sr. Givaldo da Costa, secretário municipal de esporte, cultura e lazer”.
O projeto deve entrar na pauta para votação ainda este mês.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style