Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Polícia

05/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 05/09/2018 - 00:00

Preso líder de assalto à casa do vereador Carlinhos do Açougue, presidente da Câmara de Barueri

Vitinho foi detido na Marginal Tietê e levou policiais até um imóvel onde escondida munições de fuzil e cocaína. Seu comparsa também foi preso. O crime aconteceu em abril deste ano
Por Da redação / policia@webdiario.com.br
Barueri

Foi preso na tarde de terça-feira o homem acusado de ter liderado a invasão e o assalto à casa do vereador Carlinhos do Açougue, presidente da Câmara de Barueri. O crime aconteceu em abril deste ano. Ele trafegava pela Estrada Velha de Itapevi quando foi parado em uma falsa blitz da Polícia Civil. Os assaltantes se identificaram como policiais e afirmaram ter um mandado de busca e apreensão contra ele. Depois, o obrigaram a dirigir até sua casa, em um condomínio em Barueri, e anunciaram o assalto, fazendo sua família refém. Eles fugiram levando seu carro, celular e dinheiro. 

A prisão do principal suspeito do caso, identificado como Vitor Alves Andrade, o Vitinho, de 22 anos,  foi feita por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) a partir de apurações da  da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). A equipe obteve informações sobre o nome falso e veículo utilizado por ele. Também locais onde costumava frequentar. Os investigadores passaram a monitorar os trajetos utilizados nos deslocamentos do rapaz e localizaram o suspeito em um Fiat  Cinquecento pela marginal Tietê, região da Lapa. Ele tentou fugir. Mas acabou cercado e detido na ponte do Piqueri.

O preso, na sequência, levou a equipe até um imóvel na rua Ribeirão do Custódio, Morro Grande, na Zona Norte. No local foi detido seu comparsa, Edgar Müller, de 47 anos. Ele armazenava munições - de fuzil 7.62mm e 5.56mm, 9mm, calibre 38-, par de algema, um foguete tipo morteiro de uso militar, uma pistola 9mm, capa de colete balístico, uma jaqueta tática e três tijolos de cocaina.  Eles foram autuados por porte de arma e tráfico de drogas. Vitinho também teve o cumprimento de mandado de prisão preventiva relacionado ao roubo contra o presidente da Câmara de Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style