Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Cotidiano


06/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/09/2018 - 00:00

Barueri é 19ª no ranking das mais 'inteligentes e conectadas'

Levantamento envolveu 700 municípios brasileiros em avaliação sobre uso de tecnologia nos serviços públicos. Dos 70 itens analisados, Barueri também ficou em 1º lugar em Economia
Por Redação
Barueri

'inteligentes e conectadas'

'inteligentes e conectadas' (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Barueri ocupa a 19ª posição no ranking  Connected Smart Cities 2018, que aponta as cidades brasileiras mais “inteligentes e conectadas”, com maior potencial de desenvolvimento.  O estudo, realizado pela Urban Systens, analisou 700 municípios brasileiros em relação sobre o uso de tecnologia e serviços públicos, levando em conta 70 indicadores e deu origem a outros 11 ranking por setores: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança. Dentre eles, Barueri lidera o ranking de Economia, está em 11º no de Governança e ocupa a 26ª colocação em Tecnologia.

Outras duas cidades da região também figuram na lista. Jandira é a 13ª na lista de Segurança e Cotia é a 24ª no ranking de Urbanismo. O destaque do levantamento foi Curitiba, apontada como a cidade mais inteligente e conectada do País, seguida por São Paulo (SP), Vitória (ES), Campinas (SP) e Florianópolis (SC). Na sexta colocação está o Rio de Janeiro (RJ), seguida por Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Santos (SP) e Niterói (RJ) na 10ª colocação. A capital paranaense conquistou, ainda, o 1º lugar em Governança, 2° lugar em Empreendedorismo e Urbanismo e em 3º na categoria Tecnologia e Inovação. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style