Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

Polícia

11/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/09/2018 - 00:00

Operação Força Metropolitana prende três em Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Osasco

Força Metropolitana prende três

Força Metropolitana prende três (Foto: Maranhão)
A Polícia Militar realizou em Osasco, na última semana, mais uma edição da Operação Força Metropolitana. Em 8 pontos de bloqueio espalhados por bairros da Zona Sul da cidade, foram abordadas, por homens do 14º Batalhão,  325 pessoas. A ação terminou ainda com três prisões em flagrante, duas por roubo e uma por furto de motocicletas. Também passaram por vistoria 59 veículos e 82 motos.  De acordo com a tenente Catanha, que coordenou a operação, o objetivo foi coibir os roubos a pedestres e também de veículos. “Também focamos nos furtos que acontecem em toda a região”, completou.

Segundo ela,  operações semelhantes, com objetivo de “saturação”, acontecem semanalmente. Foram deslocados às ruas cerca de 80 homens. A ação contou com apoio do 42º e do 20º Batalhões da PM, que atuam, respectivamente, na Zona Norte de Osasco e em Barueri. Também participaram da operação, equipes da Rocam (Policiamento com Motos) e do 5º Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia), que é a “tropa de elite” da PM na região. Segundo ela, operações semelhantes continuarão sendo realizadas na área de atuação do 14º Batalhão.

Em outra ocorrência, um traficante de drogas pegou um Uber para percorrer mais de 800 quilômetros e trazer 35 quilos de maconha da cidade de Deodápolis, no Mato Grosso do Sul, até Cotia, na região Oeste. Mas já foi flagrado logo no início do trajeto. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam o suspeito, de 23 anos, na rodovia MS-145. Ele estava em um veículo Toyota Etios, de cor cinza e placas de Dourados, que foi parado durante fiscalização na estrada. Ao ser flagrado com as drogas, divididas em 45 volumes e guardadas no porta-malas, ele acabou confessando que faria a entrega em Cotia.

Já o motorista do Uber disse aos policiais que não sabia o que estava transportando. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style