Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Cotidiano


13/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 13/09/2018 - 00:00

Vagas de emprego temporário devem crescer 30% este ano

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Região

O número de vagas de emprego temporário, para o período de final de ano, deve crescer cerca de 30% em todo o País na comparação com 2017. A estimativa é da Luandre, empresa de consultoria em RH que faz recrutamento e seleção para 200 empresas de grande porte e tem uma de suas unidades em Alphaville. A projeção tem como base três indicadores. Em julho, o país gerou mais de 47 mil vagas formais de emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, um saldo positivo 32% maior que no ano passado.

O resultado é também o melhor para o mês em seis anos, ou seja, bem acima da previsão de 27 mil vagas, feita inicialmente. Já a própria empresas registrou, ao longo deste ano, um crescimento de 45% em seus resultados. A consultoria oferece hoje mais de 3700 vagas, tem 45 mil candidatos estão participando de processos seletivos e registra um crescimento de 18% do número de vagas em relação a julho do ano passado. Para as vagas temporárias, a empresa prevê um aumento na contratação de profissionais para as áreas de indústria, logística e varejo. Nos meses de agosto e setembro a contratação acontece na indústria, pois há um aumento de produção já se preparando para as vendas de final de ano.

Por consequência, o setor de logística também é acionado. "Um terço das nossas vagas no momento são para estes setores e visam à chegada do Natal, que é a principal data comemorativa do ano em termos econômicos. Entre outubro e novembro, a entrada de vagas para o varejo é muito expressiva, esperamos 30% a mais que no restante do ano", ressalta Fernando Medina, Diretor de Operações da Luandre.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style