Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Política


13/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 13/09/2018 - 00:00

Vereadores de Carapicuíba aprovam título a Márcio França

A homenagem proposta, ao governador do Estado de São Paulo, pela vereadora Neia Costa tem como justificativa a trajetória de lutas de França pela comunidade paulista em diversas áreas
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Carapicuíba

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), deve receber nos próximos dias o título de Cidadão Carapicuibano, aprovado pelo conjunto dos vereadores da cidade. Como justificativa para a homenagem, o projeto de autoria da vereadora Neia Costa, do mesmo partido, traz aspectos históricos da vida pública do homenageado, desde quando ele administrou por dois mandatos a cidade de São Vicente, no litoral Sul do Estado. Para Néia, em mais de 30 anos de vida pública, o governador de São Paulo teve apenas um partido, o PSB. “Ele exerceu o cargo de deputado federal por dois mandatos, entre 2006 e 2010, foi líder da legenda na Câmara e também liderou um bloco com 78 parlamentares. Sua atuação rendeu a indicação pelo DIAP como um dos deputados mais influentes do país”, argumentou.

Ainda como prefeito, segundo ela, a atuação de Márcio foi abrilhantada pelo carisma do político. “O Márcio resgatou a autoestima da população e promoveu o maior espetáculo em areia de praia do mundo, com mais de mil atores do povo e zerou o déficit de vagas em creches do município. Nesse período também foi o primeiro presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. Consolidou uma amizade leal com Mário Covas e transformou São Vicente na capital do Estado durante as comemorações pelos 500 anos do Brasil”, lembrou a parlamentar.

Sobre sua trajetória no governo do Estado, a parlamentar ainda fez constar do projeto que França exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo que nessa função estruturou a Universidade Virtual do Estado, a Univesp, que vai oferecer uma vaga no ensino superior a todos os 450 mil alunos que se formaram no ensino médio. França é o segundo candidato ao governo do Estado, neste ano, a receber a maior honraria prevista no Legislativo de Carapicuíba. Antes dele, o tucano João Doria já havia recebido o título de cidadão em Osasco e, futuramente, irá receber em Itapevi.

Em Osasco, a outorga do título a Doria foi marcada por protestos na Câmara Municipal. Na ocasião, manifestantes alegavam que o político nunca havia feito nada pela cidade para merecer a honraria.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style