Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

Esportes


13/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 13/09/2018 - 00:00

Osasco estreia sem Hooker no Paulista

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Região

Após quase 6 meses, o vôlei de Osasco reencontra sua torcida. A equipe estreia nesta sexta-feira no Campeonato Paulista, recebendo o Valinhos, às 19h30, no ginásio José Liberatti. A última vez que o time jogou em casa foi em março deste ano, pelas semifinais da Superliga, quando foi eliminado pelo Dentil/Praia Clube após uma batalha de 7 partidas. De lá pra cá, muita coisa mudou. A Nestlé deixou de ser a patrocinadora e o time, agora Vôlei Osasco Audax, fechou novo contrato, com a Autopass. Com isso, também estreia nesta sexta-feira, na camisa, a estampa do Cartão Bom.

A equipe também conta com patrocínios do Grupo Marquise, Grupo Resek e Icone. Do elenco da temporada passada,  renovaram contrato a líbero Camila Brait, as ponteira Mari Paraíba e Angela Leyva, a levantadora Carol Albuquerque, a oposto Lorenne e a central Mati Martins, além da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni. Já os novos nomes são as centrais Walewska, Mayara e Natasha, a levantadora Claudinha, a ponteira Paula Pequeno e a oposta norte-americana Hooker.  Para a primeira partida oficial da temporada 2018/2019, o técnico Luizomar de Moura só não vai contar com a Hooker, que ainda não se apresentou ao clube. Outro reencontro desta sexta-feira será o de Paula Pequeno com a torcida osasquense. A atleta volta a jogar no clube da cidade após dez anos. “Passei grande parte de minha vida esportiva nessa cidade e é uma delícia voltar”, explica a ponteira.

Osasco luta pelo heptacampeonato paulista. Também estão na disputa o Hinode/Barueri, atual vice-campeão, o São Caetano, o Pinheiros e o Sesi/Bauru. A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando contra todos. Os quatro melhores avançam às semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo jogando contra o terceiro. Os vencedores decidem o título.  A fase final do torneio deve coincidir com a disputa da Superliga 2018/2019, que ainda não teve a tabela divulgada, mas começa em outubro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style