Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Cotidiano


14/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/09/2018 - 00:00

Parnaíba tem maior alta do Ideb no Estado de São Paulo

Educação da cidade conseguiu pontuação de 6.6 no Ensino Fundamental I e 5.6 no Ensino Fundamental II, também a maior marca da história
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba registrou duas marcas recordes no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2017: o maior crescimento no Estado de São Paulo e as maiores notas da história do município. Os levantamentos são da Secretaria Municipal da Educação. No Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) o Ideb subiu 0.9 ponto em comparação a 2015, chegando a 6.6. Já no Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) o aumento foi de 1 ponto, alcançando 5.6.  Em termos percentuais, a alta, nesse intervalo, foi de 15,8% no Fundamental I e de 21,7% no Fundamental II. Já  entre 2011 a 2017, o aumento foi de 32% e 33,3% respectivamente. 

Além disso, 26 escolas ultrapassaram a meta estipulada pelo Ideb. Com 8.2, o Colégio Leda Caira teve ainda a maior pontuação geral no município. O prefeito Elvis Cezar afirma que o crescimento é resultado do maior investimento da história da cidade em Educação. “Temos a meta de levarmos, até 2020, todos os alunos de Parnaíba às universidades. Agradeço os professores e toda a secretaria”, afirmou. Já o secretário da Educação, Clecius Romagnoli,  destacou os investimentos da prefeitura na área. Em 5 anos, foram inaugurados 8 colégios e ampliados outros três unidades.

A rede municipal também passou a contar com curso de robótica e 5 pólos da Escola de Idiomas (inglês, espanhol, italiano e mandarim) para alunos do 9º ano, além dos cursos Conect e Mind Lab, que ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico. Ele ressalta ainda que os 32 mil alunos da rede receberam no início do ano kits de materiais. “Essa também é uma conquista dos professores da rede e dos pais e alunos. O investimento da prefeitura na área também envolve a valorização dos profissionais. Hoje, Parnaíba paga um dos maiores salários do País para a categoria”, finalizou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style