Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Cotidiano


14/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/09/2018 - 00:00

Jandira e Itapevi abrem inscrições para creches

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Região

As prefeituras de Jandira e Itapevi divulgaram calendário de inscrições para o próximo ano letivo nas escolas infantis da rede municipal. Em Jandira, o cadastramento é voltado a vagas em creches. Até o dia 28 de setembro, pais ou responsáveis devem procurar a creche municipal mais próxima de casa. As vagas são destinadas a crianças com idade entre 6 meses a 3 anos de idade. As escolas recebem inscrições de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas. É preciso apresentar certidão de nascimento e carteira de vacinação atualizada da criança. Além disso, s pais devem levar  RG, CPF, carteira de trabalho ou holerite, título de eleitor e comprovante de residência em Jandira.

Quem é beneficiário do programa Bolsa Família ou em caso de criança com deficiência, é preciso levar documentos e laudos que comprovem essas condições. De acordo com a Secretaria de Educação, atualmente são atendidas 2.100 crianças em 16 escolas da cidade, em período integral. Após o período de inscrições, a secretaria adotará critérios de seleção, para as vagas, baseados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O principal deles é atender  crianças com pais, mães ou responsáveis que trabalham durante o dia. Já Itapevi abre no dia 20 inscrições para creches e berçários.

Elas devem ser feitas exclusivamente no site da prefeitura – www.itapevi.sp.gov.br – até o dia 22 de outubro. As vagas, para estudar no próximo ano letivo,  são destinadas a crianças nascidas a partir de 31 de dezembro de 2013. A prefeitura alerta ainda que mesmo as crianças que já tenham cadastro na rede municipal de ensino precisam atualizar as informações, pelo site, para o próximo ano letivo. Quem não tiver acesso à Internet em casa pode usar a rede das escolas municipais para utilizar o serviço.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style