Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Esportes


14/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/09/2018 - 00:00

Alex e Lewis disputam a 6ª etapa da Super Bike

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

O SuperBike Brasil está de volta a Goiânia para a realização da 6ª etapa da temporada. No grid, para rodada dupla neste domingo, estarão dois pilotos da região: Alex Barros, de Alphaville, e Danilo Lewis, de Osasco. Os dois chegam a Goiânia embalados. Alex, pela vitória na etapa passada, que foi a primeira da temporada. E Lewis por ter vencido no mesmo circuito, há uma semana, prova do Brasileiro de Motovelocidade. Na última etapa da Superbike, realizada em Interlagos, Alex encarou uma batalha eletrizante com Eric Granado. Eles disputaram até os instantes finais a vitória na rodada dupla do grid principal.

Alex levou a melhor na primeira corrida com uma ultrapassagem sobre o rival na última curva e quebrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas de Eric no SBK. Na segunda corrida, foi a vez do piloto da Honda dar o troco e vencer o veterano por uma diferença de 0s014. Após cinco etapas, Eric Granado lidera o Campeonato Brasileiro com 148 pontos - 50 à frente do segundo colocado, o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team. Alex Barros é o terceiro na disputa, com 97 pontos. Já Lewis está em 5º lugar, mas ocupa posição bem mais confortável no Brasileiro de Motovelocidade, que disputa paralelamente.

No sábado passado, ele venceu de ponta a ponta a 4ª etapa da temporada, também em Goiânia, repetindo o primeiro lugar conquistado também nas três corridas anteriores. Com isso, abriu grande vantagem na briga pelo título, somando 90 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, Ian Lucas Vieira de Vasconcelos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style