Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

Esportes


14/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/09/2018 - 00:00

Equipe Siriema disputa Rally do Rio Negrinho

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Pisar fundo por 276,5 quilômetros. Esse será o desafio do piloto de Alphaville, Luiz Facco, e do navegador, Francis Herrero, que vão encarar, neste sábado, 15, o Rally de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. A dupla da equipe Acelera Siriema é a atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria RC2N, com um Peugeot 208 Maxi Rally. E chega à  4ª e penúltima prova do nacional de  olho no ranking e na disputa pelo título. “É sempre bom ter uma prova inédita no calendário. Novos lugares e percursos são bem-vindos e mais desafiantes. Nosso objetivo é manter a liderança e não será uma prova fácil, mas estamos preparados para tentar buscar um bom resultado”, diz Facco, que é empresário e morador na região. 

No sábado, a largada será às 7h50 para as Especiais da manhã.  À tarde, a partir das 13h, serão mais 7 especiais, somando um total de 10 trechos cronometrados. Para Herrero, a disputa do campeonato está acirrada. “Nossa categoria, a RC2N, é bem competitiva e com duplas experientes, então qualquer vacilo pode nos custar a liderança. Mas temos um carro muito bem preparado e potente para encarar essa prova e esperamos alcançar nossa meta”, explica o navegador. Participam da competição duplas das categorias RC2N (4x4), RC4 (4x2 preparados) e  RC5 (4x2 com preparação limitada).  

Após três etapas, Facco e Herrero somam 35 pontos na classificação geral.  As duplas Milton e Marcos Pagliosa e Paulo Nobre e Gabriel Morales vem logo atrás, com 32 pontos cada.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style