Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

Esportes


14/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 14/09/2018 - 00:00

Oeste encara Ponte Preta para seguir vivo na briga pela Série A

Por Leonardo Abrantes / esportes@webdiario.com.br/poresporte.com.br
Barueri

Se o Oeste ainda pensa em lutar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, não há outro resultado que sirva neste sábado, às 21h, diante da Ponte Preta, na Arena Barueri, que não seja a vitória. Sem saber o que é ganhar há três jogos, o rubro-negro entrará em campo pressionado para que, após o apito final, se mantenha com chances de conquistar um lugar na elite do futebol nacional. Após perder para o Atlético (GO) na última rodada, o Oeste viu reduzir drasticamente suas chances de classificação para a Série A. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do portal Infobola, a possibilidade de o Rubrão terminar entre os quatro melhores da Série B é de apenas 2%.

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais são mais “otimistas”. Ainda assim, consideram que a chance de time treinado por Roberto Cavalo estar na elite do Brasileirão em 2019 é de apenas 2,5%. Diante de números tão desanimadores, resta ao elenco do Oeste derrubar a matemática dentro de campo, a começar pelo duelo diante da Macaca. Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação. Enquanto o time de Campinas é o décimo colocado, com 35 pontos, o Oeste é o 12°, com 34. Por tudo isso, embora ainda faltem 12 rodadas para o término da competição, o confronto na Arena terá peso decisivo.

Outro representante da região em atividade, o Audax também entrará em campo neste final de semana. Neste sábado , os vermelhos recebem o Nacional, no estádio José Liberatti, em confronto válido pela 11ª rodada da Copa Paulista. Após duas derrotas seguidas, o Audax perdeu a liderança do Grupo 4. Com 16 pontos, a equipe osasquense quer a vitória para chegar aos 19, número considerado mágico pela comissão técnica para conquistar uma vaga na segunda fase da Copinha.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style