Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

Animais


21/09/2018 - 00:00 - Atualizado em 21/09/2018 - 00:00

Itapevi realiza Cãominhada e Feira de Adoção de Animais

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

Os pets tem agenda cheia, neste final de semana, em Itapevi. Acontece neste domingo, dia 23, a partir das 9 horas, a 3ª Cãominhada de Itapevi e também a 2ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. Além disso, durante os dois eventos, quem ainda não vacinou seu animal contra a raiva, poderá levar seu bichinho de estimação ao posto de vacinação montado na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, onde acontece o ponto de concentração para as duas atividades. No caso da cãominhada, o percurso será pelas avenidas Rubens Caramez e Cesário de Abreu, seguindo para a Rua Leopoldina de Camargo (Ita Shopping Centro) e retornando pelas mesmas vias sentido a Praça 18 de Fevereiro.  

As primeiras 100 pessoas que chegarem ao local acompanhadas de seus bichinhos ganharão camisetas personalizadas do evento. A entrada será 1kg de ração canina. Também haverá concurso com premiação nas categorias pet mais exótico, menor e maior pet, pet mais carismático e pet mais parecido com o dono. Já a feira de adoção inclui cães e gatos que estão no abrigo municipal. Na edição passada, em 25 de agosto, 18 animais ganharam um lar. O diretor do Departamento de Cuidados e Proteção Animal, Wander Rodrigues da Silva, explica que apenas maiores de 18 anos podem fazer as adoções e devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

Cães e gatos, em geral, no canil, são sem raça definida.  Além das feiras, é possível fazer adoções diretamente na Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style