Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Polícia

08/10/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/10/2018 - 00:00

Cosméticos falsificados são apreendidos em Carapicuíba

Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Carapicuíba

Uma quadrilha que falsifica produtos cosméticos, principalmente para alisamento de cabelos, age na região Oeste. A Polícia Civil descobriu, até agora, apenas a “ponta do iceberg”, mas quer chegar aos fabricantes. Além disso, faz uma alerta aos consumidores. Muito cuidado com os produtos, que são vendidos pela Internet como se fossem os originais, da marca Tricosméticos, pois eles possuem quantidade de cosméticos acima do permitido, colocando em risco a saúde dos usuários, incluindo queimaduras na pele e queda dos cabelos. O caso começou a ser desvendado depois que uma consumidora de Jandira efetuou a compra do produto por um site de vendas.

Quando recebeu o produto em casa, achou que estava com um cheiro muito forte e entrou em contrato com o fabricante, que providenciou a retirada. Em análise, a Tricosméticos descobriu que o produto era falsificado e orientou a consumidora a fazer denúncia. A partir daí, investigadores da Delegacia de Jandira conseguiram chegar a uma fábrica de frascos, também falsificados, que fica na própria cidade.  No local foram apreendidos os moldes para fazer embalagens iguais às originais e também selos falsificados da marca. E, esta semana, identificaram uma revendedora dos produtos falsificados. Em sua casa, na Vila Helemar, em Carapicuíba, foram apreendidos 90 frascos de alisantes para cabelo.

A suspeita fazia a venda por meio de sites como Americanas.com e Mercado Livre, como se fossem originais da marca. Agora, os policiais querem chegar aos fabricantes.  Consumidores que suspeitarem terem sido vítimas dos falsificadores podem fazer denúncias à Polícia Civil de Jandira pelo telefone 4707-2288. Já para evitar cair nesse golpe, a orientação é desconfiar de ofertas com preços muito abaixo do mercado e, em caso da compra já ter sido feita, observar  produto antes do uso, ficando atento principalmente a um forte odor de formol.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style