Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Polícia

10/10/2018 - 00:00

Osasco terá mais 81 guardas nas ruas partir de dezembro

Eles foram aprovados em concurso público e estão em fase final de treinamento. Já no início de 2019, serão mais 69 agentes no patrulhamento
Por Da redação
Osasco

Novos agentes vão reforçar patrulha nas ruas

Novos agentes vão reforçar patrulha nas ruas (Foto: divulgação)
A Guarda Civil Municipal de Osasco vai colocar mais 81 agentes nas ruas a partir de dezembro. Eles foram aprovados em concurso público, empossados em maio e agora estão em fase final de treinamento, segundo a prefeitura. O próximo passo na formação será o estágio obrigatório, de 80 horas, no qual eles serão supervisionados, por oficiais da corporação, durante atuação nas ruas. Depois disso, passam a fazer parte das equipes de patrulhamento, o que acontece ainda este ano. 

Uma nova turma será formada no início de 2019. Ela conta com outros 69 agentes, aprovados no mesmo concurso, e que foram empossados em julho, por isso estão em fase anterior do treinamento. A previsão é de que eles passem a atuar nas ruas no 1º bimestre do próximo ano.  A formação dos novos agentes é feita na Escola de Formação e Ensino da GCM e inclui disciplinas como Armamento e Tiro, Técnicas e Táticas Operacionais, Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Uso de Equipamentos de Baixa Letalidade, Policiamento Escolar, Direito Penal e Redação Oficial, entre outras.

A prefeitura vai adotar, no próximo ano, outras ações na área de segurança pública, incluindo a implantação de uma “cerca eletrônica”, formada por 134 novas câmeras de vigilância. Dentre elas, 114 serão equipadas com “leitores”  de placas de veículos, que vão permitir identificar casos de roubo e furtos de carros, motos e caminhões que estejam circulando pela cidade. Já outras 20 vão reforçar o monitoramento em locais onde há maior circulação de pessoas e maiores índices de criminalidade. A “cerca” será integrada ao COI (Centro de Operações Integradas)  e vai permitir também atuação conjunta da guarda com as polícias Civil e Militar.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style