Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Política


11/10/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/10/2018 - 00:00

Lins deve trocar alguns secretários após 2º turno das eleições

Prefeito de Osasco afirmou que não utilizará critério político partidário. O perfil técnico será preponderante. Desde que Lins assumiu, Vido é o único que continua no governo
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Osasco

O prefeito Rogério Lins declarou nesta semana que avalia a possibilidade de realizar mudanças em seu secretariado nos próximos dias. De acordo com ele, neste momento, muitos prefeitos do país já estão finalizando a primeira metade de seus mandatos, por isso, pensam em fazer mudanças em alguns escalões na administração.

Questionado sobre os critérios que serão adotados por ele para realizar as trocas no primeiro escalão, ele afirmou que não levará em conta o desempenho eleitoral. “Será por uma estratégia técnica ou pelo fato de percebermos que uma área ou outra precisa ser oxigenada, precisa de mudança. A aliança que nós fizemos pensando nas questões partidárias eleitorais foi na eleição. Agora, o nosso único objetivo é que todas as secretarias funcionem bem, independentemente das questões político-partidárias. A eleição mostrou que as pessoas não estão muito ligadas nas questões partidárias e sim em algo que dê resultado pra ela praticamente na vida”, argumentou o prefeito de Osasco.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Ribamar Silva, também declarou que tem realizado conversas dentro do governo e garantiu que será feita uma reforma no secretariado. Vamos olhar vários aspectos e, como somos seres políticos, avaliaremos o desempenho das forças políticas nas eleições para escolher por este ou aquele nome para compor a administração. Além disso, também vamos observar as competências técnicas dos possíveis indicados”, revelou Ribamar. O vereador também destacou que as mudanças só acontecerão após a conclusão das eleições, depois do segundo turno.

“Por enquanto, estaremos focados na eleição para o governo do estado de São Paulo, para a qual estamos apoiando o Márcio França, do PSB”, finalizou. Desde que assumiu o governo municipal, em janeiro de 2017, o prefeito Rogério Lins já trocou vários secretários. A única pasta que ainda permanece sem mudanças é a da Saúde, com José Carlos Vido.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style