Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Esportes


11/10/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/10/2018 - 00:00

Seleção joga com Ederson no gol nesta sexta-feira

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

A seleção brasileira de futebol masculino disputa nesta sexta-feira um jogo amistoso contra a Arábia Saudita, em sua capital, Riade, às 15 horas (horário de Brasília). Para a partida, o técnico Tite escolou o goleiro Ederson, que é nascido em Osasco, como titular. Será a segunda vez que o arqueiro do Manchester City assume a titularidade da posição. Embora esteja presente em quase todas as listas de Tite e tenha sido convocado para a Copa do Mundo, ele só não foi reserva de Alisson na disputa da última partida das eliminatórias para o Mundial, no ano passado, diante do Chile.

Após uma escala na Inglaterra, a seleção chegou a Riade na quinta-feira. Ederson e seus companheiros participaram de uma atividade no Estádio King Saud University, mesmo palco que Brasil e Arábia Saudita se enfrentam. A seleção faz ainda outro amistoso em solo saudita. Na terça-feira, em Jidá, no mesmo horário, pega a Argentina. Para esse duelo, Alisson volta ao gol. Foi o próprio Ederson quem divulgou esse “rodízio”, durante entrevista coletiva, ainda na fase de treinos na Inglaterra. 

“Logo após o treino, ele conversou comigo e com o Alisson. Ele disse que vou jogar o primeiro jogo e o Alisson o segundo. Fiquei muito feliz e me sinto preparado”, afirmou. Desde que Tite assumiu a seleção, Ederson só não foi chamado para os dois últimos amistoso, no mês passado. Mas porque pediu dispensa para acompanhar o nascimento de seu segundo filho. Ele passou a infância e a adolescência no Rochdale e começou a jogar futebol em uma escolinha no campo da Vila Ayrosa. Mas nunca jogou profissionalmente no País. Aos 15 anos, foi para Portugal, defender o Benfica, clube pelo qual se profissionalizou e do qual se transferiu, no ano passado, para o City.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style