Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Esportes


11/10/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/10/2018 - 00:00

'Família da Poeira' defende liderança no Rally Serra Azul

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja volta neste fim de semana  para o Estado de São Paulo, com a disputa do Rally Serra Azul, na região de São Manuel. Na 11ª e 12ª etapas do certame nacional os irmãos Rodrigo e Bruno Varela, da “Família da Poeira”, de Alphaville, defendem a liderança na categoria UTV. Rodrigo é o líder, com 214 pontos, enquanto o vice, Bruno, soma 176 pontos. De quebra, entusiasmado com as duas vitórias em sua estreia no Baja, o patriarca Reinaldo Varela volta a correr na modalidade. A família tem mantido domínio na categoria UTV nos últimos anos. 

Em 2018, venceu sete das dez etapas até agora do Brasileiro. Rodrigo tem quatro vitórias e o seu irmão caçula Bruno tem uma vitória. E Mesmo participando apenas de uma rodada dupla, o experiente campeão do Rally Dakar Reinaldo Varela ocupa o 18º posto no campeonato, após vencer as duas últimas provas disputadas. “Como não estou disputando este campeonato desde o começo, estou aproveitando para testar novos desenvolvimentos no Can-Am Maverick X3. E pelo resultado está dando certo”, afirma Reinaldo. “É também uma oportunidade de manter a minha forma e apurar os reflexos, já visando a temporada de 2019, principalmente o próximo Rally Dakar, quando quero brigar pelo bicampeonato”, completou.

Já o  líder do campeonato quer ampliar a sua margem na ponta da tabela de pontuação. Atual campeão brasileiro de UTV, Bruno Varela vem de vitória no Rally Rota Santa Catarina, o que aumenta a sua confiança em outro bom resultado.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style