Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Esportes


11/10/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/10/2018 - 00:00

Por título na Europa, Khodair não corre em Londrina na Stock

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Sem grandes pretensões na atual temporada da Stock Car – já que ocupa o 14º lugar, com 54 pontos, o piloto Allam Khodair, de Alphaville, vai priorizar, em 21 de outubro, a GT Series, campeonato que disputa paralelamente, na Europa, e que tem sua última etapa, na Espanha, na mesma data da 10ª etapa da categoria nacional, em Londrina. O “japonês voador” compete no torneio europeu de carros de Gran Turismo, em duplas, ao lado de Marcelo Hahn, que ainda tem chances de brigar pelo título do torneio ou, ao menos, conquistar o vice-campeonato. Hahn, que foi campeão sul-americano de GT em 2013 tendo Khodair ao seu lado, ocupa a terceira posição do campeonato com 55 pontos.

Cinco a menos que a dupla segunda colocada Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg e 15 de diferença em relação à ponta da tabela, ocupada pelo time formado por Fabrizio Crestani e Miguel Ramos “Entrei na Stock Car em 2005 e esta será a primeira vez que não disputarei uma etapa em 13 anos correndo na principal categoria do automobilismo brasileiro. Confesso que será um pouco diferente acompanhar a Stock Car de longe, mas acredito que esta é uma decisão acertada. Minha parceria com o Marcelo Hahn vem de longa data e para mim é uma grande honra ajuda-lo a conquistar mais este título”, afirmou. 

Seu substitui na equipe Blau Sports – que tem Hahn como proprietário, será o sul-africano Kelvin Van Der Linde, que já pilotou um carro da equipe, como convidado, na Prova de Duplas, e ficou em 3º lugar.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style