Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Esportes


11/10/2018 - 00:00 - Atualizado em 11/10/2018 - 00:00

Seleção vence Japão mas está fora do Mundial

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Região

Uma vitória com gosto amargo. Assim foi a despedida da seleção brasileira de vôlei feminino do Campeonato Mundial, que acontece no Japão. Apesar de terem vencido as donas da casa por 3 sets a 2, na manhã desta quinta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães foram eliminadas do torneio. Era preciso um placar de 3 a 0 para avançar à terceira fase. Com isso, o Brasil, que buscava um título inédito, se despediu do torneio no 7º lugar, seu pior desempenho nas últimas 4 edições. Nas três últimas, foram duas pratas (2006 e 2010) e um bronze (em 2014). No balanço final, foram 7 vitórias e 2 derrotas, o que fez o técnico José Roberto Guimarães avaliar positivamente a campanha, principalmente pela postura diante do Japão.

Depois de perder o primeiro e o segundo sets por 23/25 e 16/25, a seleção virou e fez 28/26, 25/21 e 15/11. “Não poderíamos ter desistido do jogo de maneira alguma. Hoje aprendemos bastante e fiquei feliz com o comportamento do meu time. Parabéns a equipe japonesa por ter se classificado e jogado muito bem. Saímos daqui de cabeça erguida, mas infelizmente não conseguimos passar para próxima fase. Quero parabenizar minha equipe pelo espírito de luta, garra e dedicação nos treinamentos em todo esse tempo. As jogadoras que são mães deixaram seus filhos e maridos em casa para servir o Brasil com muita honra e dignidade. O mais importante é representar o nosso país e levar no nome do Brasil para o lugar mais alto possível. Nosso time teve brio e força e agora é pensar no futuro”, afirmou.

O time terminou a segunda fase em quarto lugar no grupo E, com 20 pontos, atrás das três seleções classificadas à terceira fase: Holanda, Japão e Sérvia. No grupo F, Itália, China e Estados Unidos passaram para a próxima etapa.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style