Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


06/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/11/2018 - 00:00

Diego Ramos pode faturar título da Final Cup este mês

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Restam duas etapas das oito programadas para a sétima edição da Sprint Race Brasil, categoria do automobilismo da qual participa o piloto osasquense Diego Ramos. Mas há muito mais em jogo além do titulo da temporada 2018. Na próxima etapa, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro em Cascavel, os pilotos também vão acelerar pelo título da Final Cup, espécie de “mini torneio” dentro da temporada. . Os desafios para alcançar o feito começaram essa semana nas redes sociais do campeonato para a escolha do #CapaceteMaisBonito, que tem votação no instagram (@sprintrace).

Na liderança da segunda fase classificatória do minitorneio Final Cup, que equivalente a 5ª, 6ª e 7ª  etapas do calendário, está Vinicius Kwong com 15 pontos, em segundo empatados estão Gerson Campos e Luiz Túrmina, 13 pontos;  enquanto Diego Ramos é o terceiro, com 11 pontos. A pontuação também muda para a Final Cup: vitória na geral, 2 pontos; pole position geral, 2 pontos; pódio PRO e GP, 1 ponto.  Diego está ainda na disputa por outros dois títulos nessa temporada. Em um deles, o da categoria Pro, a disputa está bem acirrada. Ele é o 3º colocado, com 232 pontos, atrás do líder, Rapha Campos, com 271, e de Gerson Campos, com 258.

Além disso, está disparado na liderança pela disputa do título de “novato” do ano.  Nessa briga, que envolve apenas os pilotos que estrearam nessa temporada, ele soma 172 pontos, contra 123 do segundo colocado, Bruno Bertoncello. Depois de Cascavel,  a prova que fecha a temporada será em 22 de dezembro, em Interlagos, São Paulo, também com rodada dupla e ainda mais pontos em jogo, já que a pontuação será dobrada. No total, são 150 pontos em jogo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style