Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


06/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/11/2018 - 00:00

Viviane Oda fica em 3º lugar no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

A ginasta osasquense Viviane Oda foi ao pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infanto-Juvenil, competição realizada na Bahia e que reuniu atletas de 39 equipes. Vivi ficou em 3º lugar, na categoria Juvenil, na Fita, Com nota 11, 000, ela ficou atrás da campeã  Ana Carolina Sandrini, do Clube Agin, de Santa Catarina, que somou  11,350 pontos, e de Thais Lourencini, do clube Ítalo Brasileiro, do Espírito Osasco, que ficou com 11,050. Na disputa por clubes, no Juvenil, o título ficou com o Unopar, do Paraná, que somou 125,300, seguido pelo Ítalo Brasileiro, com  119,400, e pelo Agir, também do Paraná, com 119,100.

O torneio serviu também para que a técnica da Seleção Brasileira de conjuntos, Camila Ferezin, escolhesse cinco atletas do Juvenil que serão avaliadas no Centro de Treinamento em Aracaju, em Sergipe, e que futuramente poderão integrar a equipe nacional. As selecionadas foram Maria Eduarda de Almeida Araka (Marista/AL), Sofia Madeira Pereira (Ítalo Brasileiro/ES), Amanda Carolina Santos (Unopar/PR), Beatriz Linhares da Silva (UDESC/SC) e Bárbara Vitória Galvão (Sesi/AL).  Vivi também defende a seleção, mas nas categorias de base. No mês passado, com o uniforme do Brasil, ela foi campeã por equipe e vice-campeã, no individual geral, do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica, disputado em Melgar, na Colômbia.

Este ano, também ficou em  9º lugar no Torneio do Mundo, que foi disputado em Kazan, na Rússia, defendendo a seleção brasileira.  Além disso, antes de embarcar para a Colômbia, faturou por Osasco o Campeonato Paulista da modalidade, na categoria Juvenil. O título foi garantido após faturar 1º lugar nos aparelhos arco e maças e ser vice-campeã na Bola e na Fita.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style