Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Cotidiano


07/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2018 - 00:00

Trens operam em esquema especial para o GP Brasil de Fórmula 1

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Região

No próximo domingo, dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá um esquema especial de operação, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). Os intervalos serão reduzidos e não haverá obras de modernização nesta linha durante o fim de semana. O intervalo médio entre os trens será de 6 minutos das 6h30 às 17h em toda a linha. A partir das 17h até às 19h, os trens circularão com intervalo de 5 minutos entre as Estações Pinheiros e Grajaú e com intervalos de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros.

Além disso, para atender o aumento de demanda esperado no final da corrida, à tarde haverá trens vazios partindo da Estação Autódromo. No primeiro dia do treino livre, sexta-feira, dia 9, não haverá alteração na grade de intervalos. Os trens vão circular na Linha 9-Esmeralda com intervalos de 4 minutos (nos horários de pico) e 7 minutos (nos horários de vale). Já no sábado , dia 10, das 6h às 18h, o intervalo será de 7 minutos, em média. A partir das 18h, o intervalo passa a ser de 10 minutos.  A Estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Segundo a CPTM, a média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil usuários e aos domingos, de 3 mil.

No fim de semana da realização da Fórmula I, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil passageiros, tanto no sábado, quanto no domingo. Para agilizar o embarque após o final do GP, a CPTM recomenda aos usuários a compra antecipada dos bilhetes.  Ela pode ser feitas ser feita em qualquer estação.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style