Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Cotidiano


07/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2018 - 00:00

Alunos de Itapevi aprendem primeiros-socorros na escola

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

A rede municipal de ensino de Itapevi conta com 450 socorristas mirins. São alunos do 4ª ano do Ensino Fundamental que receberam aulas de primeiro socorros nas próprias unidades de ensino, por meio do programa Samu nas Escolas. Um grupo de 250 estudantes se formou na última semana e se somou a outras 200 crianças que já tinham feito o curso em julho. Durante as aulas, os estudantes aprenderam como utilizar adequadamente o serviço de atendimento de urgência, o que ajuda a reduzir o número de trotes passados à Central 192, de acionamento do Samu. Além disso,  receberam noções de como proceder em casos como desmaio, convulsão, engasgo, parada cardiorrespiratória e queimaduras.

Eles tiveram ainda orientações sobre queda e prevenção de acidentes domésticos. A meta é que eles levem esses conhecimentos para casa. Segundo a prefeitura, o projeto integra a ação Parceiros do Samu, que surgiu da necessidade de orientar as pessoas sobre como e quando acionar as equipes de atendimento móvel de urgência. Profissionais do serviço realizam periodicamente visitas a escolas, empresas e entidades assistenciais prestando orientações sobre o trabalho realizado pelo departamento. Para receber uma visita do programa, os interessados devem entar em contato pelo telefone 4143-8200 ou pelo e-mail sec.saude.nepparceirosdosamu@itapevi.sp.gov.br.

O Samu de Itapevi conta com 85 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, telefonistas, rádio operador, administrativos e serviços gerais . O atendimento é 24 horas por dia.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style