Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


07/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2018 - 00:00

Ombro tira Alex Barros da SuperBike etapa Londrina

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

A equipe Alex Barros Racing, de Alphaville, não disputa a 7ª etapa da SuperBike Brasil, que acontece no próximo final de semana em Londrina, no Paraná. E por motivos de saúde. A decisão foi tomada nesta semana, em uma iniciativa conjunta entre toda a equipe e os médicos que acompanham Alexandre Barros, chefe e piloto do time, e também morador de Alphaville. Ele continua sentindo dores no ombro direito após queda sofrida na terceira etapa da temporada, no início desse ano, quando teve fratura e luxação no ombro direito. E a  situação, segundo o time, foi piorando a cada corrida. Agora, chegou ao  ponto do piloto ter que abrir mão de uma corrida para poder estabilizar o problema.

Para completar, seu companheiro de time,  Lucas Torres, , também vem de uma queda, na etapa passada, em Goiânia, quando bateu forte a cabeça, ainda no warmup e não competiu. “Infelizmente a equipe não irá participar da etapa em Londrina neste fim de semana. As dores no meu ombro vêm piorando a cada prova. Além disso, depois de uma avaliação médica, foi sugerido que eu me poupasse nesta rodada, para que eu possa ter a cura completa do ombro. Na minha idade, se eu continuar forçando, como estava fazendo, posso comprometer minha recuperação, ficando com sequelas permanentes”, observou Alexandre Barros.

“E como Lucas, que chegou à equipe na metade do campeonato, não tem condições de brigar pelo título, decidimos que não faz sentido a equipe ir e resolvemos abortar nossa participação. Vamos focar nossos esforços para a etapa final, com o objetivo de fecharmos o ano com o melhor resultado possível”, completou. O piloto é o vice-líder da classificação geral, com 133, atrás de Eric Granado, que soma 194.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style