Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Política


08/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2018 - 00:00

Nove vereadores se unem para criar "Balada do Rei"

Projeto conjunto, que tramita na Câmara Municipal, institui no calendário oficial de Osasco evento promovido pela Igreja Bola de Neve e prevê apoio da prefeitura
Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Começou a tramitar na Câmara de Osasco projeto de lei que institui o dia da “Balada do Rei” no Calendário Oficial do Município, a ser comemorado, anualmente, pela Igreja Bola de Neve, no segundo sábado do mês de novembro. O projeto tem coautoria de 9 vereadores da Casa, Toniolo (PCdoB), Batista Comunidade (PTdoB), Rogério Santos (Podemos), Alex da Academia (PDT), Ana Paula Rossi (PR), Ralfi Silva (Podemos), Ni da Pizzaria (Podemos), Josias da Juco (SD) e Pelé da Cândida (PSC). De acordo com o evento será coordenado pela Igreja Bola de Neve com o apoio da Secretaria Municipal de Governo, além de outras secretarias que possam auxiliar em sua realização.

A prefeitura terá 60 dias para regulamentar a lei a contar da data de sua publicação. As despesas decorrentes da execução da proposta correrão por conta de dotação no orçamento vigente, suplementares, se necessárias. Conforme a justificativa, a “Balada do Rei” já é realizada em Osasco como iniciativa social evangelizadora da Igreja Bola de Neve com sede no KM 18. A meta agora é torná-la oficial da cidade. O objetivo da “Balada do Rei” é proporcionar às famílias, sobretudo aos jovens, atividades que envolvam arte e cultura urbana como rap e grafite; incentivo aos esportes como skate, jiu-jitsu, slackline e dança de rua (hip-hop); além de entretenimento por meio de variedade de estilos musicais”.

O evento pretende ser mais um braço solidário para os cidadãos assistidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Osasco, destinando toda a arrecadação para as ações do órgão.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style