Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


08/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2018 - 00:00

Pilotos de Alphaville defendem liderança no Brasileiro de Rally

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Os irmãos Rodrigo e Bruno Varela, da Família da Poeira, de Alphaville, vão defender a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, entre os UTVs, em etapa que acontece neste final de semana em Lençóis Paulista. "Como sempre o objetivo é ir buscar a vitória, mas com cautela, pois não preciso dela para garantir o título de campeão brasileiro, já que a minha vantagem é muito grande. Já sou o piloto que venceu mais nesta temporada – cinco vitórias -, e também o maior vencedor da história do UTV brasileiro, então já estou contente”, afirma o primogênito Rodrigo Varela, líder do campeonato com 259 pontos, seguido de seu irmão caçula Bruno Varela, vencedor de uma etapa e que soma 219 pontos. 

Batizada de Rally Rota Sudeste, a prova terá um total 175,69 quilômetros por dia, sendo 131,20 quilômetros de Especiais cronometradas.  Cada dia (sábado e domingo) vale como uma etapa do Campeonato Brasileiro. “O Rally Rota Sudeste é muito legal e que nos traz ótimas lembranças”, relembra Bruno. Em 2016 o seu irmão do meio, Gabriel Varela, foi campeão brasileiro na prova. Já no ano passado foi a vez de Bruno também garantir por antecipação o título de campeão. “Agora o Rodrigo vai tentar ser campeão antecipado e eu estou lutando pelo vice. Vamos ver se fazemos dobradinha igual no ano passado”, comentou o piloto que deve passar a faixa de campeão para o seu irmão mais velho.

A Família da Poeira está dominando o Campeonato Brasileiro de Rally Baja para UTV nesta temporada, com oito vitórias. Em 12 etapas já disputadas, Rodrigo Varela venceu cinco, Bruno Varela venceu uma, e o patriarca Reinaldo Varela estreou recentemente já vencendo duas etapas. Ele está na disputa como “esquenta” para o Rally Dakar de 2019, no qual vai tentar o bicampeonato.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style