Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


08/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2018 - 00:00

Dani Lins comemora volta à disputa da Superliga

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira a temporada 2018/2019 da Superliga Feminina de Vôlei, que marca a 25ª edição do torneio nacional. Um dos destaques do evento foi a levantadora Dani Lins, que volta a disputar a Superliga após uma temporada inteira longe dos clubes. Ela se afastou das quadras por 13 meses, para ser mãe. Com isso, ficou de fora da última disputa. Na anterior, defendeu o Nestlé/Osasco, que foi vice-campeão. E agora veste a camisa do Hinode/Barueri, do técnico José Roberto Guimarães. Dani só estreou pelo clube nas semifinais do Campeonato Paulista, mas já estava entrosada com o treinador e com duas companheiras de equipe – a central Thaisa e a ponteira Amanda – desde abril, quando o quarteto defendeu a seleção brasileira em uma série de torneio, incluindo o Mundial, no Japão.

“Estou muito feliz em voltar depois de realizar o maior sonho da minha vida, que era ser mãe. Sabia das dificuldades de parar e depois voltar, mas foram 13 meses incríveis. Ainda estou voltando à minha forma física, e feliz de reencontrar tanta gente”, afirmou. Ela também faz parte do grupo de campeãs olímpicas que estará na disputa da Superliga e que também inclui Thaisa, pelo Bauru, além de Paula Pequeno, Carol Albuquerque e Walewska, do Vôlei Osasco-Audax.  Os dois clubes da região contribuem  para a “legião estrangeira” que está na competição deste ano. Barueri conta com a polonesa Skowronska.

Já Osasco tem a norte-americana Destinee Hooker e a a peruana Angela Leyva.  A disputa começa em 13 de novembro, mas os dois times só estreiam no dia 16. Às 19h30, o Hinode/Barueri pega o Sesi Bauru, atual campeão paulista, no ginásio Panela de Pressão, na cidade do interior paulista. Já às 20 horas, o Osasco Audax encara o São Cristóvão/São Caetano, no ABC.  Na última edição da Superliga, Osasco ficou em 4º lugar, após eliminar Barueri nas quartas de final da competição. O campeão foi o Dentil/Praia Clube, que bate o Sesc/Rio na decisão.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style