Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Esportes


08/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2018 - 00:00

Audax estreia contra time do Equador na Libertadores

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Estão definidos os grupos e a tabela de jogos da Copa Libertadores Feminina 2018 de futebol, que tem o Grêmio Osasco entre os times que disputam o título.  A equipe é a cabeça de chave do Grupo A, que também conta com Unión Española, do Equador, o Atlético Huila, da Colômbia, e o  Peñarol, do Uruguai.  A bola começa a rolar no dia 18, em Manaus. Mas as meninas do Audax só estreiam no dia seguinte. O primeiro adversário será o Unión Española, às 18 horas. No dia 22, o Audax encara o Hula e, no dia 25, o Peñarol.  São três grupos de 4 times cada, que se enfrentam entre si dentro da chave.

Os primeiros colocados de cada, além do melhor segundo colocado, avançam às semifinais. A decisão está marcada para 2 de dezembro. No Grupo B estão Santos, Colo-Colo (Chile), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia) E no C, as donas da casa, do Iranduba, além do Uai Urquiza (Argentina), Cerro Porteño (Uruguai) e Flor de Pátria (Venezuela). O Audax busca o bicampeonato. Em 2017, o time foi o campeão jogando em parceria com o Corinthians e o título garantiu a vaga deste ano. Ainda dentre os representantes brasileiros, o Santos ficou com a segunda vaga por ser o atual Campeonato Brasileiro, enquanto o  Iranduba foi indicado como representante do país sede. 

O evento volta a ser disputado em solo nacional depois de três edições longe do país. As seis primeiras edições aconteceram no Brasil. Em 2015, 2016 e 2017, o torneio teve como sedes Colômbia, Uruguai e Paraguai, respectivamente.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style