Quarta-Feira, 20 de Março de 2019

Gastronomia


22/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 22/11/2018 - 00:00

Aprenda a fazer o Dadinho de Tapioca e a Coxinha de Frango Defumado do Denário Bar & Gastronomia

Por Da redação / gracielazabotto@webdiario.com.br
Barueri

Coxinha de Frango Defumado

Coxinha de Frango Defumado (Foto: Divulgação)
Recém-inaugurado em Alphaville, o Denário Bar & Gastronomia disponibilizou duas receitas exclusivas de petiscos que fazem parte de seu cardápio, o Dadinho de Tapioca e a Coxinha de Frango Defumado. O Denário Bar e Gastronomia fica na Alameda Rio Negro, 1456.
 
DADINHO DE TAPIOCA
dadinho
- 500gr de farinha de tapioca granulada
- 1L de leite integral
- 200g de queijo coalho ralado
Em uma panela de inox, acrescente o leite. Quando ferver, desligue e imediatamente e acrescente a farinha granulada de tapioca e o queijo coalho. Mexa sem parar até a massa soltar do fundo da panela. Coloque em uma travessa e espere esfriar na geladeira. Após o resfriamento e a massa estiver firme, tire-a da travessa e corte os dadinhos.
 
espuma de queijo coalho
- 500gr de queijo coalho
- 1L de leite
- 20g de emulsificante de sorvete
Grelhe o queijo coalho até dourar, bata com leite e coe. Bata a mistura com emulsificante. Acrescente no cifão e acrescente a cápsula de nitrogênio.
 
finalização
Frite os dadinhos a 180°C até que estejam bem dourados, disponha no prato e ao lado acrescente a espuma de queijo coalho.
 
 
COXINHA DE FRANGO DEFUMADO
cozimento do frango
Pegue um frango inteiro, tempere com sal e pimenta do reino, suco de limão. Asse o frango a 180°C por 25min. Enquanto o frango estiver assando, corte em rodela:
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 1 alho poró
- 1 salsão picado.
Refogue tudo com azeite de oliva e acrescente o frango. Acrescente água até cobrir o frango. Quando a carne do frango estiver soltando, desligue o fogo, vire o frango e desfie sem a pele. Coe o caldo e reserve.
 
massa
Coloque na panela o caldo de frango que foi reservado, 5 colher de sopa de óleo de soja, 1kg de farinha de trigo, quando o caldo estiver fervendo, acrescente a farinha. Tempere com sal a gosto e mexa até soltar da panela. Tire a massa da panela e espere esfriar descoberta em algum recipiente.
 
recheio
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 salsinha
Refogue com azeite e acrescente o frango desfiado. Quando estiver bem dourado, acrescente a fonduta de queijo. Mexa até incorporar todo o queijo no frango.
 
empanamento + modelagem
Depois de modelar as coxinhas, passe no ovo e na farinha de rosca e frite. Óleo a 180°C em média de 4min
 
katchup
- 1kg de goiabada cascão
- 5 goiabas vermelhas maduras
- 200ml de cachaça branca
Pique a goiabada cascão, acrescente as goiabas descascadas. Acrescente 200ml de agua. Quando estiver dissolvido, acrescente a cachaça. Desligue o fogo, bata a mistura em um liquidificador, coe e espere esfriar. Obs: é necessário bater a mistura quente.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style