Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Polícia

30/11/2018 - 00:00 - Atualizado em 30/11/2018 - 00:00

Assassinatos caem pela metade em Osasco

Foram 5 homicídios em outubro, contra 10 registrados em setembro. Com isso, cidade também liderou a queda desse tipo de crime na região, que ficou em 21%, com total de casos baixando de 19 para 15 no mesmo período. Por outro lado, em Carapicuíba os assassinatos triplicaram
Por Erica Celestini / policia@webdiario.com.br
Osasco

Em outubro, Osasco reduz  em 50% total de homicídios

Em outubro, Osasco reduz em 50% total de homicídios (Foto: Imagem Ilustrativa )
Os homicídios caíram pela metade, em Osasco, nos últimos dois meses. O total de assassinatos praticados na cidade baixou de 10, em setembro, para 5 em outubro, uma retração de 50%, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Com isso, a cidade também puxou a redução de casos em toda a região, que ficou na média de 21%. Os 8 municípios dessa área somaram, em outubro, 15 homicídios dolosos, contra 19 somados no mês anterior. Além de Osasco, registraram baixa nos assassinatos as cidades de Jandira, de 3 para 1, e Santana de Parnaíba e Pirapora, que não tiveram homicídios no mês passado, após terem registrado um caso cada em setembro.

Por outro lado, os assassinatos subiram em duas cidades. Barueri, que não havia somado casos em setembro, teve um em outubro. Já em Carapicuíba, os casos triplicaram nesse período, passando de 2 para 6. Em Itapevi, houve 2 homicídios em cada período e Cotia não somou homicídios nos últimos dois meses. Já no acumulado do ano, 133 pessoas morreram assassinadas nas cidades da região. Osasco lidera, com 44 casos. Em segundo lugar aparece Carapicuíba, com 25, seguida de perto por Itapevi, com 22. Houve ainda 14 casos em Jandira, 12 em Cotia, 8 em Barueri, 5 em Santana de Parnaíba e 3 em Pirapora do Bom Jesus.

Em toda a Grande São Paulo, segundo a secretaria, as ocorrências de homicídio doloso aumentaram 15,1% em outubro, mas com outra base de comparação, em relação o mesmo período do ano passado. Foram 53 casos registrados no décimo mês do ano passado e 61 em igual período deste. Com isso, a taxa de homicídios na região Metropolitana nos últimos 12 meses, de novembro de 2017 até o mês outubro, foi de 7,69 casos a cada 100 mil habitantes.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style