Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Polícia

03/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 03/12/2018 - 00:00

Três são presos por vender aves silvestres na "Feira do Rolo"

Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Osasco

Três são presos por vender aves silvestres  na "Feira do Rolo"

Três são presos por vender aves silvestres na "Feira do Rolo" (Foto: Divulgação)
A “Feira do Rolo”, como é conhecido um comércio de rua clandestino que acontece aos domingos na avenida Benedito Alves Turíbio, no Jardim Padroeira, Zona Sul de Osasco, foi alvo de uma operação especial da policia. Durante a ação, 3 homens foram presos em flagrante por estarem vendendo aves silvestres. Eles estava com 44 animais, sem licença do Ibama e nem anilha de identificação, que é obrigatória por lei. Além de detido, o trio foi multado em R$126 mil por 6 crimes ambientais. Já os animais foram resgatados e encaminhados ao Parque Ecológico do Tietê, onde vão passar por reabilitação antes de serem devolvidos à natureza.

Durante a ação, também foram apreendidas mercadorias ilegais que eram comercializadas no local. Os produtos lotaram 2 caminhões.  A operação foi coordenada pelo 14º Batalhão da PM e também contou com participação da Polícia Civil Ambiental, Guarda Municipal de Osasco, Demutran e Departamento de Fauna e Bem Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, além do apoio da Guarda Municipal de Carapicuíba, já que a feira acontece próximo à divisa com o município  vizinho, pelo acesso do Rodoanel.

“Além dos crimes ambientais, como venda de animais silvestres e maus tratos,  a ação visou inibir a prática de comércio ilegal e escambo de produtos de origem duvidosa,  além da aglomeração de pessoas, que impede a liberdade de ir e vir dos moradores. Ao longo do ano já realizamos outras intervenções diretamente no local e vamos manter o policiamento para evitar novas aglomerações”, explica o coronel Luis Antônio, comandante do 14º Batalhão.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style