Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


03/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 03/12/2018 - 00:00

Sem goteira, jogo entre Osasco e Barueri "continua" nesta terça-feira

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Zé Roberto Guimarães, técnico do Hinode/Barueri

Zé Roberto Guimarães, técnico do Hinode/Barueri (Foto: Divulgação)
Iniciada na noite da última sexta-feira, a partida entre Hinode/Barueri e Vôlei Osasco-Audax, pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei,  só vai terminar nesta terça-feira. Após a disputa do primeiro set, vencido pelas visitantes por 25 a 23, o ginásio José Correa foi tomado por goteiras, durante a forte chuva que atingiu a região. Antes disso, a partida já havia sido interrompida por duas vezes, devido à  queda de energia. Após constatar falta de condições de secar a quadra, a Confederação Brasileira de Vôlei suspendeu o jogo definitivamente e marcou sua continuidade para esta terça-feira.

O jogo será novamente em Barueri, a partir das 21h30. A expectativa entre jogadoras e comissão técnica do Vôlei Osasco é retomar a partida com a mesma pegada apresentada na sexta-feira. "Foi uma pena o jogo ter sido interrompido. Trabalhamos forte nos treinamentos, depois de duas derrotas seguidas, e o time estava apresentando bom volume, com poucos erros no primeiro set. Vamos voltar à quadra com a mesma vontade e garra para vencer a partida", afirma o técnico Luizomar. O tom agora é diferente do adotado logo após a cancelamento da partida, quando o treinador deixou a quadra bastante irritado.

“Trabalhamos forte nos últimos dias, depois de duas derrotas seguidas. O time estava ferido e apresentou bom volume com poucos erros no primeiro set. Uma pena para o vôlei, sabemos o quanto precisamos da tv e do público. Não podemos ter situações amadoras como essa numa liga profissional como a nossa", resumiu. Para a capitã Walewska, o importante é o time se manter focado. “É sempre ruim não terminar uma partida, porque a gente se prepara muito, treina visando aquela rodada, estuda o adversário, ou seja, se trabalha física e mentalmente. Mas ocorreu e agora precisamos voltar à quadra com a mesma força. Começamos com vantagem, mas temos que esquecer disso e  buscar mais dois sets para conquistar essa vitória tão importante para nós”, avalia a central. Os dois times repetem, nessa rodada, a semifinal do Campeonato Paulsita, que foi vencida por Osasco. Já na Superliga passada, Osasco bateu o Barueri em quatro oportunidade, sempre pelo placar de pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style