Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


04/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 04/12/2018 - 00:00

Cavalo cai e Marcelo Chamusca é o novo técnico do Oeste

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Marcelo Chamusca é o novo treinador do Oeste. Pela primeira vez no comando do Rubrão, ele assume o lugar de Roberto Cavalo na equipe que disputará a elite do Campeonato Paulista em 2019. E chega com bons resultados. Nos últimos dois torneios regionais, foram dois troféus: Campeão Paraense com o Paysandu, em 2017, e Cearense com o Ceará em 2018, quando conquistou ainda título de melhor técnico do torneio estadual. Além disso, foi o primeiro técnico, no futebol nacional, a conseguir acesso em todas as divisões: com Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C; Guarani de Campinas em 2016 da Série C para a Série B; e Ceará em 2017 da Série B para a Série A.

Já seu último trabalho foi na Ponte Preta, este ano. “Estou muito feliz pelo acerto com o Oeste. É uma grande oportunidade de iniciar um trabalho, participar da montagem da equipe, fazer uma boa pré-temporada. É um clube que tem um calendário bom. Vamos jogar um Campeonato Paulista, que é a competição estadual mais importante do país, a Copa do Brasil e Série B, em que eu já tive êxito. Então, estou muito contente por esse acordo feito com a diretoria”, afirmou o treinador, de 52 anos. “Acompanhei a equipe do Oeste nestas duas últimas Série B, podendo, inclusive enfrentá-los.

É uma equipe que está se reformulando, buscando uma estrutura ideal para proporcionar boas condições de trabalho aos seus jogadores. É um time com um perfil já definido, com uma mescla de jogadores experientes e uma garotada boa, e que sempre entra nas competições pra incomodar”, analisou. Chamusca acertou contrato até o fim de 2019. Pelo Oeste, ele vai comandar a equipe no Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. “Apesar da campanha na Série B, vamos trabalhar para remontar a equipe, aproveitar os jogadores que já são do clube, contratar algumas peças pra poder criar um time competitivo e forte para entrar nessas três competições, sendo que a prioridade é a preparação para o Paulista, a partir do dia 13 - concluiu. 

A estreia de Chamusca está marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão.  Ele e o elenco rubro-negro se reapresentam no dia 13 de dezembro, no CT da Vila Porto, em Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style