Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


04/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 04/12/2018 - 00:00

Osasquense Rodrygo é o 4º melhor atacante do mundo

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

O jogador osasquense Rodrygo Goes, titular do Santos e da seleção brasileira de futebol sub-21, terminou em 4º lugar a disputa de melhor atacante do mundo na categoria. E, nessa lista, esteve muito bem acompanhado. Ele ficou atrás apenas de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e destaque da seleção francesa na conquista da Copa do Mundo deste ano; de Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, da Alemanha, e de Justin Kluivert, do Ajax, da Holanda.  O anúncio dos vencedores do Troféu Kopa (nome do  prêmio da categoria sub-21) da Bola de Ouro, da revista France Football, aconteceu na noite de segunda-feira, dia 3. 

Ele comemorou a conquista nas redes sociais. “Enorme satisfação em minha primeira temporada e aos 17 anos estar entre os 10 melhores sub-21 do mundo, em premiação da France Football, ficando em quarto lugar e sendo representante do Brasil e do Santos FC. Parabéns ao ídolo Mbappe pelo primeiro lugar e a todos os demais”,  postou. Para Rodrygo, foi mais uma boa marca no ano. Fazendo sua estreia como titular no elenco do Peixe, ele foi o atleta de linha com mais jogos disputados na temporada: 60 partidas oficiais. Também marcou 12 gols, ficando atrás apenas de Gabigol, com 27 tentos. E ainda arrancou elogios do técnico Tite, da seleção brasileira principal, que pensou em convocá-lo para amistosos pós-Copa.

“Pensei em trazer o Rodrygo, mas vi que ele não está maturado para o contato físico. Ele joga muito, mas muito, joga um futebol pensado, não físico. É de habilidade, ele pensa para jogar. Mas não está maturado fisicamente”, declarou. Rodrygo já está negociando com o Real Madrid, da Espanha, mas só se transfere em julho do ano que vem. Até lá, segue com a camisa do Santos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style