Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Cotidiano


06/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/12/2018 - 00:00

Carapicuíba quer padrão "Paturis" em reforma de parques da cidade

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Carapicuíba

"Um local que esteve abandonado por 20 anos, mas na nossa gestão será modelo", disse o prefeito nas redes sociais. Na foto, o Parque dos Paturis

"Um local que esteve abandonado por 20 anos, mas na nossa gestão será modelo", disse o prefeito nas redes sociais. Na foto, o Parque dos Paturis (Foto: Divulgação)
O projeto de revitalização do Parque dos Paturis será modelo para reformar outras áreas verde e de lazer de Carapicuíba, segundo o prefeito Marcos Neves. As obras, em andamento com recursos do governo do Estado, incluem cercamento e instalação de sistema de monitoramento com câmeras de segurança, além de implantação de ciclovia e pista de caminhada. “Um local que esteve abandonado por 20 anos, mas que na nossa gestão será modelo. Estamos trabalhando para conseguir recursos e levar o projeto aos demais parques da cidade”, afirmou o prefeito, em postagem nas redes sociais apontando as obras já realizadas no Paturis.

A prefeitura negociou a parceria junto ao governo do Estado após conseguir desapropriar o parque, cuja área pertencia à Cohab, órgão da Prefeitura de São Paulo. Com uma área de mais de 189 mil m² - o equivalente a cerca de 25 campos de futebol – o parque também vai ganhar campo de grama sintética, reforma da pista de skate, novos banheiros e salas de administração. Com a desapropriação da área, veio o sinal verde para as intervenções e a prefeitura conseguiu R$ 3,5 milhões de recursos do Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), para as obras.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style