Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


06/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/12/2018 - 00:00

Na lama e separados

Pilotos de Alphaville, casal de empresários Glauber Fontoura e Sandra Dias vai acelerar no Rally dos Amigos. Mas em categorias separadas. Última etapa da temporada marca retorno de Sandra ao Cross Country, enquanto Glauber volta a fazer dupla com Minae Miyauti. Já Khodair quer terminar com pódio última corrida da temporada da Stock Car.
Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

A Estância Turística de Barra Bonita, no interior paulista, será palco neste sábado, 8, da etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Para a 21ª edição do Rally dos Amigos a equipe de Alphaville, FD Rally Team, vem com  novidades. Além do retorno de Glauber Fontoura e Minae Miyauti que não competem como dupla desde o acidente ocorrido no Rally dos Sertões, em agosto, a piloto Sandra Dias – esposa de Glauber -  volta a acelerar no Cross Country nacional, após três anos competindo apenas no Rally de Regularidade. Após o ótimo desempenho em outubro, quando foi vice-campeão na geral do Rally Rota Sudeste, com o navegador Gustavo Gugelmin, Fontoura segue para Barra Bonita confiante para esta segunda prova com o novo carro, o Mitsubishi ASX Racing. 

“O Rally dos Amigos tem aquela tradição por ser a última prova do ano e reunir a galera toda e costuma ter muita competitividade para quem está de olho no título, que não é nosso caso. Estou bem satisfeito com o ASX, que é um carro potente, e já estou mais adaptado a tocada dele. Agora é me afinar com a Minae para brigar por um bom resultado no sábado”, explica Fontoura, que compete pela Protótipos T1 FIA BR. Ele também não esconde a felicidade de ver a esposa retornando ao grid. “Ter a Sandra competindo na mesma prova é uma satisfação muito grande. Nestes últimos anos, mesmo não correndo no Cross Country conquistou vitórias importantes e evoluiu demais como piloto”, completa.

Fontoura e Sandra são empresários em Alphaville e residem em Tamboré. Sandra subiu ao pódio nas três últimas edições do Rally dos Sertões. É bicampeã da competição no Regularidade/Turismo, em 2016 e 2017 (com Maurício Gonçalves) e, neste ano, foi vice-campeã do Regularidade/Graduados (ao lado de Igor Carvalho) na 26ª edição da maior prova off-road do país. 

“Não vejo a hora de voltar a acelerar, mas será apenas um esquenta para a próxima temporada. O Rally dos Amigos costuma ser uma prova técnica que exige bastante da pilotagem e do equipamento, então apesar da adrenalina nosso objetivo será completar a prova”, afirma a piloto, que competirá pela categoria Super Production, com o Mitsubishi Triton ER.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style