Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Esportes


06/12/2018 - 00:00 - Atualizado em 06/12/2018 - 00:00

Cristiane defende importância do futebol paulista para modalidade

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

A osasquense Cristiane, um das maiores craques do mundo, foi uma das debatedoras 2º Seminário de Futebol Feminino, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta semana, onde se discutiu a inserção da modalidade no cenário do futebol atual e as várias etapas do processo de construção de uma equipe feminina, dentre outros temas. A atleta, que atualmente defende o Changchun Yatai, da China, além da seleção brasileira, destacou a importância dos torneios regionais e, principalmente, do Campeonato Paulista, para fortalecer a modalidade.

E citou como exemplo o Campeonato Paulista. “Em relação a muitos campeonatos que já joguei, o Campeonato Paulista é muito forte, sendo o regional mais forte do Brasil. É um torneio bem competitivo, a organização evoluiu muito e hoje tem premiação, coisa que não tinha na minha época, sendo um incentivo muito grande para as meninas e para os clubes se dedicarem ainda mais”, concluiu.

Maior artilheira dos Jogos Olímpicos, com 14 gols pela seleção,  Cristiane ocupa ainda o posto de segunda maior artilheira do País, com 83 gols em 133 jogos, ficando atrás apenas de Marta, que balançou as redes 103 vezes. Ministrado pela Coordenadora do Futebol Feminino da FPF, Aline Pellegrino, o evento contou com representantes de clubes como Corinthians, Santos, Ferroviária, Centro Olímpico, Juventus, São José e Taubaté.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style