Esportes

Oeste teve 10º pior público de todo o Campeonato Brasileiro
Barueri
O Oeste FC, de Barueri, teve a 10ª pior média de púbico entre os 60 times que, este ano, disputaram as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Foi uma temporada de Arena Barueri vazia na disputa da Série C, com média de 930 pagantes por jogo. A lanterna ficou com Boa Esporte, que contou com apenas 236 torcedores por partida na disputa da Série B. Já o campeão de público foi o Flamengo, cujos jogos, na Série A, foram vistos por, em média, 47,1 mil torcedores. Os dados do Brasileirão de 2018 são da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foram divulgados pelo Globo Esporte.
Se para o Oeste faltou público, o mesmo não se pode dizer de todo o futebol nacional. A atual temporada teve uma média de 18.821 pagantes por partida, a maior do torneio desde 1987, que teve a média de 20.877. Na Série A, embora o Palmeiras tenha sido o campeão, ele ficou em terceiro nas arquibancadas, com 32,3 mil torcedores por jogo, superado também pelo São Paulo (34.320).
Na Série B, além do título, o Fortaleza liderou em público, com 28,7 mil pagantes por jogo, mais que o triplo que o segundo colocado, CSA, com 9,4 mil por partida. Já na Série C, apesar de não terem conseguido o acesso, Santa Cruz e Remo foram os clubes que tiveram as maiores médias de público. O time pernambucano levou 8,6 mil pessoas por partida, enquanto a equipe paraense teve as médias de 8,3 mil pessoas.