Sábado, 23 de Março de 2019

Cotidiano


09/01/2019 - 00:00 - Atualizado em 09/01/2019 - 00:00

Parnaíba adota equipes 24 horas para reparos na iluminação pública

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba conta agora com equipes para fazer reparos 24 horas por dia na rede de iluminação pública. A prefeitura também criou um call center, com atendimento pelo telefone 0800-115008, para recebimento dos chamados por serviços.  “Contratamos uma nova empresa, que conta com três equipes de trabalho. Duas delas trabalham de segunda a sábado e outra aos domingos, 24 horas por dia. Quem está com problemas, é só ligar para o call center, que vamos reestabelecer a iluminação pública em tempo recorde”, afirmou o prefeito Elvis Cezar, em vídeo postado nas redes sociais.

Segundo ele, as equipes já trabalharam, inclusive, nos danos causados pelas chuvas que atingiram a cidade na madrugada de quarta-feira, e que deixaram vários pontos da cidade sem energia elétrica. O projeto também envolve a substituição das lâmpadas convencionais por iluminação em LED em toda a cidade. A meta é chegar a 100% as ruas até junho. “Seremos a primeira cidade com mais de 100.000 habitantes a implantar com recursos próprios 100% de seu parque de iluminação pública com luminárias em LED”, completou o prefeito. Em toda a cidade, são 15 mil luminárias.

Durante o ano passado, as lâmpadas convencionais foram substituídas pelas de LED em  25 bairros, incluindo Aldeia da Serra, Parque Santana/Jardim Isaura, Fazendinha, Vila Poupança, Parque dos Monteiros, Cento e Vinte, Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro e nos residenciais de Alphaville, Tarumã e Tamboré. Além de terem maior poder de luminosidade, essas lâmpadas consomem menos energia e têm maior vida útil.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style