Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019

Política


10/01/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/01/2019 - 00:00

Lins sanciona semana sobre o uso de linha cortante

De autoria do vereador Josias da Juco, projeto institui no calendário oficial de Osasco a semana da conscientização da proibição da comercialização de cerol ou linha chilena
Por Juliana Oliveira / politica@webdiadio.com.br
Osasco

Prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos)

Prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) (Foto: Divulgação)
O prefeito Rogério Lins (Podemos) sancionou projeto de lei, do vereador Josias da Juco (PSD), que institui no calendário oficial de Osasco a semana da conscientização da proibição da comercialização de cerol, linha chilena ou assemelhada. O evento será divulgadado, anualmente, no período das férias escolares, entre os meses de dezembro, janeiro, junho e julho. Agora que virou lei, a prefeitura fica autorizada a promover como forma de conscientização e orientação de crianças, jovens e adultos, por meio de faixas, cartazes, atividades educativas, postagens em redes sociais e nos meios de comunicações oficiais da administração pública sobre os perigos do uso desses produtos.

Para o autor do projeto que originou a lei, por se tratar de substância perigosa, o cerol tem trazido uma série de transtornos, especialmente nos períodos de férias escolares, a motociclistas e ciclistas que são atingidos pelas linhas cortantes. “O material é capaz de provocar lesões, mutilações ou pior ainda, causara morte, isso em decorrência de irresponsabilidades e negligências dos que usam tal meio comodiversão sem a mínima preocupação com os resultados que a brincadeira pode trazer”. Josias destaca que a proposta não tem como objetivo proibir a brincadeira, mas sim a comercialização desses produtos altamente perigosos a vida do ser humano.

“Em 2017, um adolescente de 13 anos teve um corte profundo em seu pescoço e foi encontrado e socorridopelos Guardas Municipais de Osasco. Esse projeto é uma forma de divulgar e conscientizar osjovens do município”, conclui.
 
 
 
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style