Sábado, 25 de Maio de 2019

Esportes


10/01/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/01/2019 - 00:00

Piloto é resgatado por helicóptero no Rally Dakar

Por Graciela Zabotto / esportes@webdiario.com.br
Alphaville

O piloto Marcos Colvero, um dos representantes da equipe Bianchini Rally, de Alphaville, precisou ser resgatado por helicóptero no Rally Dakar

O piloto Marcos Colvero, um dos representantes da equipe Bianchini Rally, de Alphaville, precisou ser resgatado por helicóptero no Rally Dakar (Foto: Divulgação)
O piloto Marcos Colvero, um dos representantes da equipe de Alphaville, Bianchini Rally, no Rally Dakar, precisou ser resgatado por helicóptero. Segundo informações, ele se machucou após sofrer um tombo e levado para até um hospital em Lima, no Peru. Há notícias de que ele passa bem, mas ainda não foi confirmado o seu retorno à prova. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 9, durante a 3ª etapa da competição, que acontece em território peruano.

Marcos Colvero tem 46 anos, é de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e disputa a competição na categoria motocross. Essa é a estreia do gaúcho na prova. Há 20 anos no off-road, entre motocross e rali, Colvero já participou de várias campeonatos e provas nacionais, entre elas, cinco edições do Rally dos Sertões. O brasileiro compete a bordo de uma KTM 450. “Este ano meu objetivo é completar todo o percurso. Será uma edição voltada sobretudo para o aprendizado e, para isso me preparei no ano passado com afinco”, afirmou Colvero antes do início do campeonato. Ele também disputou o Desafio Inca, quando pode conhecer parte das dunas peruanas.

Piloto e empresário de Alphaville, Fabrício Bianchini, está no Peru, desde último sábado, 5, e está acompanhando todo o percurso como apoio rápido para os dois competidores. Bianchini, Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 (Production Aberta), está acompanhado de mais dois pilotos da Bianchini Rally nesta aventura: Adhemar Pereira “Índio” e Marcos Finato, diretor executivo da TWP Brasil, representante dos Capacetes SHIRO (patrocinador de Colvero) no país. “Nós três estaremos de prontidão para dar apoio rápido aos pilotos. 

Além de Marcos Colvero, o time Bianchini Rally conta também com o uruguaio Javier Fernandez, 50 anos, que corre nos quadriciclos (CanAmRenegade 800R). Esta 41ª edição do Rally Dakar conta com 5 mil quilômetros de roteiro e 11 brasileiros disputam a competição, entre motos e UTVs.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style