Sábado, 23 de Março de 2019

Polícia

11/01/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/01/2019 - 00:00

Novo Seccional vai endurecer contra o crime organizado

Por Da redação / policia@webdiario.com.br
Osasco

 Novo Delegado Seccional de Polícia Civil, Maurício Guimarães Soares

Novo Delegado Seccional de Polícia Civil, Maurício Guimarães Soares (Foto: Maranhão)
Osasco tem um novo Delegado Seccional de Polícia Civil, Maurício Guimarães Soares. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira, 8. De família de delegados, ele promete seguir a mesma linha do governo do estado e endurecer no combate ao crime organizado.  “Haverá um esforço do governo federal no sentido de rever a Lei de Execução Penal, para ampliar os instrumentos de combate tanto do crime comum quanto do organizado”.

Para o novo delegado, a segurança pública é uma prioridade já que a população não pode ficar à mercê da criminalidade. “A ideia e atacar o crime o organizado, mas com atenção para o crime do dia-a-dia, como a pedofilia que acabou crescendo com o avanço da tecnologia e a violência doméstica, que apresenta estatísticas preocupantes no que diz respeito ao feminicídio. Hoje, as mulheres estão com mais coragem, além de mais recursos e meios legais para denunciar”, destacou. Guimarães afirmou ainda que já teve uma conversa com o prefeito Rogério Lins (Podemos) porque apesar da atribuição da segurança ser do governo do estado, ele entende a importância de uma boa relação com o município, principalmente por causa da Guarda Civil Municipal, que é uma aliada das polícias Civil e Militar. “Esse bom relacionamento acaba refletindo no atendimento à população”, destacou.

Experiente, Guimarães prestou concurso para delegado em 1989 e passou por vários setores da Polícia Civil. Inaugurou o setor de Homicídios de Guarulhos, foi responsável pela Divisão Antissequestro por 10 anos, passou pela Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Corregedoria, 8ª Seccional de São Mateus, foi chefe da Divisão de Homicídio de São Paulo, delegado Seccional de Taboão da Serra e diretor do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), dentre outras funções assumidas.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style